Assaltante é autuado em R$ 25 mil por manter filhotes de papagaio em cativeiro

Da Redação


Durante prisão de um suspeito por assalto em uma chácara, localizada a 11 km da cidade, a Polícia Civil acionou policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim nesta quinta-feira (12), ao encontrar cinco aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro pelo acusado. Ele afirmou à PMA que havia pego os filhotes de um ninho em uma árvore da espécie bocaiúva que havia caído na chácara, porém, os policiais suspeitam que o infrator executaria a venda dos animais, os quais foram apreendidos.

O infrator, um auxiliar de serviços gerais, de 37 anos, residente em Jardim, foi autuado administrativamente e multado em R$ 25 mil pela PMA. Ele foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os animais foram alimentados pelos policiais militares ambientais e serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!